Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat divulga resultado do curso preparatório 'Diferença que faz diferença'
EXTENSÃO
Unemat divulga resultado do curso preparatório 'Diferença que faz diferença'
12/03/2021 19:25:18
por Nataniel Zanferrari

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou esta semana o resultado do seletivo para o curso de extensão ‘Diferença que faz diferença: Preparatório para ingresso em Programas de Pós-Graduação’.

Os resultados podem ser acessados clicando aqui.

Foram divulgados o resultado preliminar para o polo Rio Teles Pires (Sinop) e o resultado final dos demais polos.

As matrículas dos demais polos ocorrem na segunda (15) e terça-feira (16). O resultado final de Sinop será publicado na quarta-feira (17), e as matrículas ocorrem na quinta (18) e sexta (19). 

A cerimônia inaugural do curso será no dia 26 de março.

O objetivo deste curso de extensão é preparar candidatos composto de pessoas que pertençam a grupos sociais subrepresentados no ensino superior para processos seletivos de programas de pós-graduação strictu sensu a nível de mestrado e doutorado em universidades brasileiras e estrangeiras nas diversas áreas do conhecimento.

O público alvo desejado é, preferencialmente, composto de negros, indígenas, mulheres, deficientes, quilombolas, travestis, transexuais, transgêneros, camponesas ou da agricultura familiar, apenadas com a privação de liberdade, egressos da educação de jovens e adultos e de Instituições Públicas de Ensino Superior localizadas em Mato Grosso. Serão ofertadas 200 vagas divididas igualmente pelos polos mato-grossenses Rio Paraguai (Cáceres), Rio Cuiabá (Cuiabá), Rio das Mortes (Nova Xavantina), Rio Vermelho (Rondonópolis) e Rio Teles Pires (Sinop).

As etapas de formação geral e formação específica compõem o curso, que será ofertado de forma remota e gratuita com aulas de abril a agosto e atividades até novembro de 2021.

O curso é promovido pelos núcleos de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra), Estudos e Práticas Interdisciplinares em Turismo (Nepitur) e Estudos sobre Africanidades, Diásporas e Populações Negras (Encrespar), respectivamente dos câmpus da Unemat em Cáceres, Nova Xavantina e Sinop, em parceria com a Rede MT Ubuntu: Rede Mato-Grossense de Formação Continuada em Relações Étnico-Raciais, a Coordenação da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro) em sua regional na cidade de Rondonópolis e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) de Cuiabá.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24733 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada